Economia Titulo
Projeto de ampliação do Unibanco contempla região
Niceia de Freitas
Do Diário do Grande ABC
20/11/2004 | 11:33
Compartilhar notícia


O projeto de ampliação da rede de agências do Unibanco contempla o Grande ABC com duas unidades. Uma agência já foi instalada em 16 de novembro em São Bernardo, na avenida Kennedy, no Jardim do Mar e outra será inaugurada no próximo dia 29, na Rua Dom José Gaspar, na Vila Assis Brasil, em Mauá. As duas novas agências fazem parte de um lote de 45 unidades que serão implementadas pela instituição até 10 de janeiro de 2005. Em cada uma foi investido R$ 1,1 milhão. Cada agência terá cerca de 12 funcionários, entre contratados e remanejados.

O critério de ampliação da rede foi identificar locais em que há grande concentração de pessoas físicas e jurídicas, onde a instituição tenha agências ou não. O Grande ABC foi considerado dentro dessa estratégia. Com a nova unidade de São Bernardo, a cidade passou a contar com sete agências do Unibanco. Em Mauá, será a segunda. Incluindo as novas unidades, a região contará com 23 agências no total. Dentro dessa meta de ampliação estão previstas apenas as duas unidades para o Grande ABC. As outras agências foram planejadas para diversas regiões do Estado e do país.

Os mercados da região também foram explorados em função do objetivo em atuar em locais com clientes que tenham o perfil definido pelo Unibanco. Segundo o diretor de Novos Negócios do Unibanco, Rubem Rollemberg, a instituição opera com diversos segmentos: para pessoa física com rendimento até R$ 1 mil, entre R$ 1 mil e R$ 4 mil e acima de R$ 4 mil, e ainda para pessoa jurídica, com pequenas e médias empresas.

As agências da região vão ter o mesmo sistema de operação do mercado nacional com a oferta completa do portfólio de produtos, das áreas de crédito, investimentos, seguros, cartão de crédito, previdência e capitalização. Segundo Rollemberg, a capacidade ideal de cada uma das unidades é ter uma carteira de clientes de quatro a cinco mil pessoas.

Para chegar a essa estrutura, Rollemberg afirma que a agência já é aberta com cerca de 200 a 300 clientes. Dois meses antes da inauguração, equipes previamente definidas traçam os planos estratégicos, desde a captação de clientes a serviços de telemarketing.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;