O critério de ampliação da rede foi identificar locais em que há grande concentração de pessoas físicas e jurídicas, onde a instituição tenha agências ou não. O Grande ABC foi considerado dentro dessa estratégia. Com a nova unidade de São Bernardo, a cidade passou a contar com sete agências do Unibanco. Em Mauá, será a segunda. Incluindo as novas unidades, a região contará com 23 agências no total. Dentro dessa meta de ampliação estão previstas apenas as duas unidades para o Grande ABC. As outras agências foram planejadas para diversas regiões do Estado e do país.
Os mercados da região também foram explorados em função do objetivo em atuar em locais com clientes que tenham o perfil definido pelo Unibanco. Segundo o diretor de Novos Negócios do Unibanco, Rubem Rollemberg, a instituição opera com diversos segmentos: para pessoa física com rendimento até R$ 1 mil, entre R$ 1 mil e R$ 4 mil e acima de R$ 4 mil, e ainda para pessoa jurídica, com pequenas e médias empresas.
As agências da região vão ter o mesmo sistema de operação do mercado nacional com a oferta completa do portfólio de produtos, das áreas de crédito, investimentos, seguros, cartão de crédito, previdência e capitalização. Segundo Rollemberg, a capacidade ideal de cada uma das unidades é ter uma carteira de clientes de quatro a cinco mil pessoas.
Para chegar a essa estrutura, Rollemberg afirma que a agência já é aberta com cerca de 200 a 300 clientes. Dois meses antes da inauguração, equipes previamente definidas traçam os planos estratégicos, desde a captação de clientes a serviços de telemarketing.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.