Internacional Titulo Partido Socialista
França: pesquisa coloca Hollande na frente de Sarkozy
Por
13/04/2012 | 04:03
Compartilhar notícia


François Hollande, candidato do Partido Socialista à Presidência da França, superou o presidente Nicolas Sarkozy nas intenções de voto para o 1º turno das eleições, a serem realizadas no dia 22, de acordo com pesquisa eleitoral divulgada hoje.

 

O levantamento, realizado pela CSA nos dias 10 e 11, mostrou que os principais candidatos perderam terreno desde a pesquisa anterior, há uma semana. Hollande caiu dois pontos porcentuais, para 27%, e agora está à frente de Sarkozy, que perdeu quatro pontos porcentuais, para 26%.

 

No caso de um provável 2º turno - caso nenhum candidato obtenha 50% dos votos no 1º turno -, Hollande derrotaria Sarkozy por 57% a 43%.

 

As intenções de voto para os demais candidatos subiram no comparativo entre as pesquisas. Os candidatos da extrema-esquerda, Jean-Luc Mélenchon, e da extrema-direita, Marine Le Pen, ganharam dois pontos porcentuais cada um, para 17% e 15%, respectivamente. O centrista François Bayrou subiu um ponto porcentual, para 11%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;