Internacional Titulo
Acidente derruba comandante da Força Aérea da Ucrânia
Por Do Diário OnLine
Com Agências
27/07/2002 | 16:54
Compartilhar notícia


O presidente da Ucrânia, Leonid Kuchma, destituiu neste sábado o comandante da Força Aérea da Ucrânia, Viktor Strelnikov, depois do acidente aéreo ocorrido durante uma comemoração militar. A tragédia em Lviv (Oeste) matou 78 pessoas (incluindo sete crianças) e feriu pelo menos 115.

Segundo a rede de televisão ICTV, Kuchma quer proibir os espetáculos aéreos na Ucrânia. "Os militares têm de fazer exercícios, e não vôos desse tipo. Se essa demonstração não tivesse sido realizada, nada disto teria acontecido", declarou Kuchma à ICTV.

O presidente tomou "uma decisão de princípio" para proibir os espetáculos aéreos, mas ainda não assinou qualquer documento proibindo os espetáculos, segundo a porta-voz da presidência, Olena Gromnitska.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;