Internacional Titulo
Reunião de mediação no Sri Lanka termina sem acordo
Por Da AFP
14/11/2003 | 08:42
Compartilhar notícia


Não houve acordo na tentativa de mediação pela Noruega entre a presidenta do Sri Lanka, Chandrika Kumaratunga, e o primeiro-ministro Ranil Weckremesinghe. Segundo o vice-ministro norueguês de Relações Exteriores, Vidar Helgesen, o processo de paz no país continuará suspenso até que se resolva a crise política no poder.

A presidente cingalesa pertence a um partido político rival ao do chefe de governo. Ela desatou na semana passada uma crise constitucional ao destituir três ministros importantes do gabinete e suspender as sessões do parlamento até o dia 19 de novembro. Kumaratunga também decretou estado de emergência, mas decidiu não promulgá-lo.

"Não há lugar para a Noruega efetuar uma mediação. Temos de voltar para casa e esperar", declarou Helgesen, após o término da missão de mediação em Colombo. A reunião também contou com o líder do grupo Tigres de Libertação do Eelam Tamil, Velupillai Prabhakaran.

Helgesen deve partir de Colombo nesta sexta-feira, após encontrar-se separadamente com a presidenta do Sri Lanka, o premiê e Prabhakaran.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;