Setecidades Titulo
S.Bernardo comemora 'Dia de Prevenção à Violência'
Por Do Diário OnLine
Com Agências
18/08/2004 | 08:45
Compartilhar notícia


O Dia Metropolitano de Prevenção à Violência, que neste ano será comemorado em 21 de agosto, em São Bernardo será realizado de forma articulada aos festejos comemorativos do aniversário da cidade, de 19 a 21 de agosto. A abertura das várias atividades realizadas nesses três dias contará com a apresentação do Coral ou da Orquestra Sinfônica do município interpretando a música A Paz, de Gilberto Gil.

Na sexta-feira, quando São Bernardo comemora seus 451 anos, será realizado o desfile cívico militar, a partir das 9h, na rua Marechal Deodoro. Junto com o tema do desfile deste ano, Crianças de todas as Nações, será destacado um bloco com o tema Cultura de Paz. Ele será integrado por crianças e pessoas da terceira idade vestidas de branco que desfilarão atrás de um carro alegórico alusivo ao tema.

O Dia Metropolitano de Prevenção à Violência é a ocasião para que o Fórum Metropolitano de Segurança Pública se aproxime da população e desenvolva ações para envolver a comunidade em ações de prevenção da violência. Este é o quarto ano de realização do evento. Em 2001 aconteceu no dia 1° de setembro com o tema Álcool e Drogas, em 2002 no dia 18 de maio, com o tema Inclusão Social e, em 2003, no dia 20 de setembro com o tema Geração de Emprego e Renda.

O Fórum Metropolitano de Segurança Pública, órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública do Estado, foi criado no ano 2000 e reúne os 39 municípios da Grande São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;