Nacional Titulo
Pai de Liana fará abaixo-assinado para pedir mudanças no ECA
Do Diário OnLine
28/11/2003 | 00:20
Compartilhar notícia


O advogado Ari Friedenbach, pai da estudante Liana, morta por um menor de 16 anos em São Paulo, lança na próxima semana uma campanha para recolher um milhão de assinaturas. O objetivo do abaixo-assinado é pedir mais rigor na punição de menores de idade que cometem crimes hediondos.

A proposta de Friedenbach foi elaborada com base na ação realizada pela autora de novelas Glória Perez, que conseguiu transformar o homicídio qualificado em crime hediondo – a filha dela, Daniella Perez, foi morta a facadas em 1992 por um colega de elenco. Gloria e Friedenbach discutiram o projeto nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Segundo o advogado, a questão deve ser discutida com a sociedade. Na opinião dele, as pessoas erram ao ligar crimes como o cometido contra sua filha à injustiça social ou má distribuição de renda. "O PT precisa parar de bater nessa tecla da inclusão social", disse. Além do PT, Friedenbach acusou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil de fugir da discussão sobre a maioridade penal.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), um menor detido por crime grave só pode ficar preso por, no máximo, três anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;