Setecidades Titulo Cemitérios de São Caetano
Lei pode autorizar o sepultamento de animais domésticos
Do Diário OnLine
19/10/2017 | 15:05
Compartilhar notícia
Fotos Públicos


O vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR), de São Caetano, encaminhou para a Câmara da cidade, projeto de lei nº 5243/17, para autorizar o sepultamento de animais domésticos e de estimação nas campas e jazigos localizados nos cemitérios da cidade.

O texto prevê que as regras e taxas administrativas para o sepultamento deverão ser regulamentadas pelo órgão municipal responsável e os cemitérios particulares poderão estabelecer regras próprias para o sepultamento dos animais domésticos nas campas, jazigos, gavetas ou caneiras.

Caso seja autorizada, a ideia visa destinar para sepultamento os animais domésticos e de estimação das famílias detentoras de campas ou jazigos. “Os animais de estimação mantêm vínculos afetivos e estreitos com seus tutores, e quando um deles vem a falecer, além da perda, as pessoas se desesperam sem saber onde destinar seus animais queridos. São Caetano não tem local de destinação a esses animais, e os que existem em outras localidades são caríssimos. Porque não liberar quem detém jazigos ou campas de enterrá-los, são seres vivos, com sentimentos, dores, frio, como qualquer ser humano”, completou o vereador . 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;