Esportes Titulo
Nem chance de conquistar Rio/SP evita desmanche no Morumbi
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
10/05/2002 | 00:46
Compartilhar notícia


Nem o título do Torneio Rio/São Paulo, que o São Paulo pode conquistar domingo, se vencer o Corinthians na bola ou nos cartões, evita o desmanche tricolor. A partida tem apelo de despedida para o grupo, que terá mudanças a partir de segunda-feira. O atacante França, que nesta sexta treinou entre os reservas, vai para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Seu companheiro de ataque, Reinaldo, também pode deixar o Morumbi, além do técnico Nelsinho Baptista, que já anunciou que sai do clube com ou sem o título da competição interestadual. Embora a diretoria não confirme, Oswaldo de Oliveira pode ser apresentado já na terça-feira.

Para marcar a temporada, o grupo quer o título. “É o fim do trabalho. Depois deste jogo, o França vai embora, o Reinaldo talvez volte para o Flamengo e o professor Nelsinho já avisou que vai sair. Por isso, seria legal este título. É para marcar este grupo”, disse o meia Kaká. O lateral-direito Belletti parece não ter assimilado bem as mudanças e confunde Copa do Mundo com São Paulo. “Gostaria de viajar para a Coréia com o título. Tomara que esta despedida seja feliz”, afirmou o jogador, que tem esperança de conseguir uma transferência para a Europa, o que seria sua sétima tentativa.

Para conquistar seu segundo Rio/São Paulo, o Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão será nos cartões, que estão empatados: dois amarelos para cada time.

O técnico Nelsinho Baptista não tem problemas para escalar o time. O treinador espera definir sábado as reais condições de França, que nesta sexta treinou entre os reservas, depois de duas semanas afastado por contusão muscular. O atacante não sentiu dores, mas garante que não será precipitado. “Para um primeiro trabalho, tive boa movimentação. O problema é que voltei aos treinos três dias antes do jogo. Mas a palavra final será minha”, disse.

O médico do São Paulo, José Sanchez, observa o jogador neste sábado. Mesmo se França não sentir nada nos últimos exames e após o esforço físico, será submetido a mais um teste antes de ser liberado definitivamente. O meia Adriano não está preocupado em perder a vaga no time na final. Se o atacante for para o jogo, ele ou Lúcio Flávio podem sair. “Encaro com naturalidade. O que importa é o título e nessa hora não tem vaidade”.

Arbitragem – Como o título do Rio/São Paulo pode ser decidido nos cartões, a arbitragem ganhou peso e espaço. O nome de Paulo César de Oliveira não gera polêmica no Morumbi. “É um dos melhores do Brasil”, disse o goleiro Rogério Ceni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;