Internacional Titulo
Aumenta número de mortes pelo Ebola em Uganda
Do Diário do Grande ABC
05/11/2000 | 17:42
Compartilhar notícia


Subiu para 89 o número de mortes provocada pelo mortal vírus Ebola em Uganda, depois que outras três pessoas morreram nas últimas 24 horas, informaram neste domingo as autoridades sanitárias. As mortes foram registradas na cidade de Gulu, no norte do país, segundo confirmou o diretor geral do sistema hospitalar de Uganda, Francis Omaswa.

O surto de Ebola em Gulu foi detectado pela primeira vez no dia 14 de outubro. As autoridades estavam confiantes em conter a doença em Guli, localizada a 360 quilômetros ao norte desta capital, mas especialistas informaram na quinta-feira que foi registrada a morte de um soldado em uma regiao do sul do país, muito afastada de Gulu.

O soldado morreu em Mbarara, a 280 quilômetros a sudoeste de Kampala. Há indícios da existência de um quarto caso da doença, ainda em observaçao, em um hospital de Mbarara.

O Ebola já infectou, até agora, 280 pessoas. O vírus provoca febre hemorrágica grave e pode se disseminar por contato corporal, até mesmo por um resfriado. Nos piores casos, as vítimas morrem em conseqüência de hemorragias generalizadas pelos orifícios do corpo, como nariz, boca, olhos e poros da pele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;