Nacional Titulo
PM ocupa morro do Rio após tiroteio durante a noite
Do Diário do Grande ABC
07/05/2000 | 14:43
Compartilhar notícia


Cerca de 50 policiais militares ocuparam o Morro dos Prazeres, em Santa Tereza, na zona norte do Rio. Eles chegaram no local por volta das 2h e permaneceram até as 12h deste domingo por causa de um tiroteio que aconteceu de madrugada, levou pânico aos moradores e terminou com um morto.

Segundo policiais do 1º Batalhao de Polícia Militar (Estácio), houve uma tentativa de invasao do morro por rivais de My Thor, preso na semana passada. Marco Antonio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, também controlava o tráfico de drogas dos morros Santo Amaro e Tavares Bastos (ambos no Catete, na zona sul); Camarista Méier (Lins, zona norte), Fallet (Rio Comprido, zona norte) e Sao José Operário (Jacarepaguá, zona oeste). Thor, segundo a polícia, estava se associando a Marcinho VP.

A invasao do morro dos Prazeres começou por volta da meia-noite, pela rua Cândido de Oliveira, com um tiroteio em uma quadra onde era realizado um baile funk. Houve pânico entre os 3 mil participantes do baile, mas, segundo os policiais, ninguém ficou ferido. O tiroteio se espalhou pelas ruelas do morro.

Moradores contaram para os policiais que os invasores usavam roupas de camuflagem, toucas ninja e estavam armados com fuzis. Ninguém, porém, soube informar quantas pessoas faziam parte do grupo.

Policiais do 1º BPM chegaram ao local por volta das 2h e pediram reforço. Soldados do Bope e do 2º BPM (Botafogo) foram entao para o morro, onde permaneceram durante toda a manha. Foram policiais do 2º BPM que prenderam My Thor.

Os invasores roubaram carros das redondezas do morro para fugir. Um motorista que teve sua Kombi roubada contou para a Polícia ter sido abordado por um grupo de 12 pessoas, todos usando roupas de camuflagem. No início da manha, os PMs encontraram o corpo de Marcos Silva de Negreiros, 20 anos, em um beco perto da descida do morro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;