Nacional Titulo
São Vicente terá teleférico a partir deste final de semana
Por Do Diário OnLine
24/09/2001 | 09:09
Compartilhar notícia


Será inaugurado no próximo final de semana um teleférico construído por um grupo de empresários em São Vicente, na Baixada Santista. As obras, que tiveram início em 1999, chegaram a ser interrompidas pelo Departamento de Recursos Naturais. O órgão exigiu estudos para saber se a obra causaria impactos ambientais na região.

A licença para a construção foi concedida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Segundo os empresários responsáveis pelo empreendimento foi feito o menor corte possível de mata nativa para a instalação do teleférico. Segundo eles, a torre que sustenta o equipamento ocupa apenas um metro quadrado e todo o verde retirado da área será replantado. O teleférico irá ligar a Praia de Itararé ao Morro do Voturuá, que em 180 metros de altura.

O ingresso para o teleférico deve custar R$ 5 e 5% da renda será revertida para a Santa Casa de Santos. O percurso, de 700 metros de extensão, será percorrido em nove minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;