Esportes Titulo Na Vila Belmiro
Santos vence e mantém caça ao Palmeiras no Brasileirão

Alvinegro bateu Vitória por 3 a 2, em casa, e foi aos 67 pontos, a quatro do líder isolado

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
18/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos fez sua parte, bateu o Vitória e se manteve na caça ao Palmeiras. Com noite feliz de Copete, que marcou dois gols, o Peixe fez 3 a 2, na Vila Belmiro, e foi aos 67 pontos, agora quatro atrás do Verdão, em segundo, a três jogos do fim. O próximo compromisso alvinegro será às 17h de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Determinado a não deixar o adversário escapar, o Peixe logo mostrou que o Vitória não ficaria tranquilo. Com marcação sob pressão, o Alvinegro forçava o erro dos visitantes e, assim, controlava a partida.

Apesar disso, foram os baianos que quase abriram o placar. Após lançamento, Kieza tentou pegar Vanderlei desprevenido e arriscou de longe aos 11 minutos, mas o arqueiro santista estava atento e espalmou.

Já o Santos trabalhava mais suas jogadas, principalmente pelas laterais, pois José Welison e Diego Renan deixavam muitos espaços. Foi assim que, aos 20, Copete escapou e rolou para Lucas Lima, mas o meia acertou o travessão de Caíque.

O camisa 10 também acertaria aos 35 – desta vez, passe na medida para Copete, em condição irregular, tocar na saída de Caíque e abrir o placar: 1 a 0. O tento do colombiano deixou o santista otimista, já que nas últimas quatro partidas em que tinha marcado o Peixe venceu.

O histórico esteve ameaçado quando, aos 15, Marinho converteu pênalti e deixou tudo igual. Aos 22, também da marca da cal, Ricardo Oliveira recolocou o Peixe em vantagem.

Copete comprovou a boa fase e anotou seu segundo na partida – seu décimo no Brasileirão, dividindo artilharia do time com Vitor Bueno – aos 39. E houve tempo para Serginho, com 48, descontar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;