Cultura & Lazer Titulo
Domingo sem tédio ganha novo espaço
Daniella Grinbergas
Especial para o Diário
14/05/2005 | 15:26
Compartilhar notícia


O Ateliê Gabinete de Arte, inaugurado em março em Santo André, apresenta neste domingo, a partir das 15h, o Projeto Domingo sem Tédio. A proposta é reunir bandas da região que façam um som próprio e exibir os trabalhos de artistas plásticos. Nesta primeira edição, participam as bandas Sinapse, K.Ram.K, Enclave e os artistas plásticos Rafael Tondi, Fabiano Peretti, Maria Fernanda Catelani e Paulo Santo.

"Quem teve a idéia do projeto foi o André Orbacam (vocalista do grupo Sinapse). Numa conversa com os responsáveis pelo Ateliê Gabinete de Arte, ele descobriu que o espaço ficava vago aos domingos e propôs uma parceria. É uma iniciativa interessante, pois estes artistas têm encontrado dificuldades para expor seus trabalhos e será uma boa chance para eles", diz a organizadora Bárbara Guzman.

Nesta edição, o grupo K.Ram.K faz uma mistura de ritmos folclóricos regionais brasileiros. A apresentação une música e performances teatrais. Já a banda Enclave preparou um repertório com punk rock nacional. A Sinapse vai de rock nacional. Nos intervalos entre as apresentações das bandas haverá intervenções artísticas com leitura de contos e poesias.

Fabiano Peretti e Rafael Tondi, artistas plásticos de Santo André, são responsáveis pelo Ateliê e mostrarão trabalhos figurativos. Paulo Santo expõe ilustrações e histórias em quadrinhos e Maria Fernanda Catelani, uma obra que tem a moda como tema.

"Procuramos mostrar os artistas da região que tenham músicas e obras de sua autoria. As bandas têm um repertório próprio e os artistas plásticos mostram trabalhos inéditos. São autênticos, únicos. É isso que queremos valorizar", afirma André Orbacam, da banda Sinapse.

A segunda edição do projeto ainda não tem data definida, mas está prevista para julho. Os interessados em apresentar seus trabalhos devem entrar em contato com Orbacam pelo telefone 9760-4846.

Projeto Domingo sem Tédio - Música e artes plásticas. Neste domingo, a partir das 15h. No Gabinete de Arte - al. São Caetano, 204, Santo André. Tel.: 4432-2762. Ingr.: R$ 4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;