Nacional Titulo
Pesquisa mostra aumento de 140% nos casos de pedofilia
Por Do Diário OnLine
08/05/2002 | 10:07
Compartilhar notícia


Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Proteção à Infância e Adolescência mostra um aumento de 140% nos casos de pedofilia registrados na polícia. Nos três primeiros meses do ano foram registrados 168 ocorrências, contra 60 atendidas no mesmo período do ano passado.

Segundo o coordenador da pesquisa, o aumento da estatística não significa que a prática de abusos sexuais contra crianças tenha crescido, mas que a revelação de casos fez com que as pessoas perdessem o medo de denunciar.

O levantamento mostra ainda que São Paulo é o segundo Estado do país em casos de pedofilia, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. A maioria das ocorrências envolve meninas de 12 a 18 anos e a violência acontece, na maioria das vezes, dentro da própria casa. As vítimas são molestadas por parentes em 62,76% dos casos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;