Internacional Titulo
Monsenhor diz que 3º segredo é confirmaçao de milagre
Por Do Diário do Grande ABC
13/05/2000 | 13:50
Compartilhar notícia


Para o monsenhor Arnaldo Beltrami, vigário episcopal e porta-voz da Mitra Arquidiocesana e do Arcebispado de Sao Paulo, a revelaçao do terceiro segredo de Fátima é a confirmaçao de um milagre. "Vemos essa revelaçao como uma coisa que seria grave antes de acontecer e que, agora, a gente vê que foi um milagre o fato de o papa sobreviver até hoje", afirma. Ele nao quis apontar uma razao para que a Igreja Católica mantivesse por tanto tempo em segredo o que teria sido dito por Nossa Senhora de Fátima às crianças.

O segredo foi revelado neste sábado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Angelo Sodano, no fim da cerimônia de beatificaçao de Jacinta e Francisco Marto, em Fátima, Portugal.

O cardeal declarou que o terceiro segredo se referia a um "bispo vestido de branco" que "cairia ao chao, aparentemente morto, atingido por balas de uma arma de fogo". O fato descreve a tentativa de assassinato sofrida pelo papa em 13 de maio de 1981, na praça de Sao Pedro. Treze de maio também é a data em que se comemora a primeira apariçao da virgem às crianças de Fátima. O papa atribuiu o fracasso do atentado à proteçao da Virgem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;