Esportes Titulo
Vasco da Gama elege o seu novo presidente
Por
03/11/2003 | 22:54
Compartilhar notícia


O colégio eleitoral do Vasco, composto por 10,8 mil associados, pode optar nesta terça pelo maior ídolo do clube de todos os tempos, o ex-jogador Roberto Dinamite, ou pelo atual presidente e dirigente famoso por suas polêmicas, Eurico Miranda. Estes sócios vão dar o primeiro passo para decidir, em São Januário, quem comandará nos próximos três anos uma instituição repleta de dívidas e ações trabalhistas.

Na verdade, os associados vão eleger a chapa vencedora – cada qual é formada por 150 conselheiros. Em janeiro, esse seleto grupo de sócios vai escolher enfim o novo presidente vascaíno.

De um lado, Eurico Miranda, de 59 anos, tenta se reeleger pela Chapa Azul e Amarelo. Do outro, na oposição, Roberto Dinamite quer implantar um novo modelo de gestão, baseado na profissionalização e na transparência. O ex-jogador é candidato das Chapas Explosão Vascaína e Branca e promete um time condizente com os tempos em que jogava e ganhava títulos para o Vasco.

Eurico tenta se manter no poder sem se esforçar. Ele não apresentou proposta de gestão. Para ele, o sócio já conhece seu estilo de trabalho, e aprova sua administração.

Já Roberto Dinamite dedicou atenção especial para sua campanha, a fim de mostrar ao adversário que sua candidatura não é "oportunista", e, sim, "responsável".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;