Internacional Titulo
Organização pede a demissão de Rumsfeld no New York Times
Da AFP
26/09/2003 | 10:44
Compartilhar notícia


Uma organização americana contra a guerra no Iraque publicou, nesta sexta-feira, uma matéria paga de página inteira no New York Times para reclamar a demissão do secretário da Defesa, Donald Rumsfeld, a quem acusa de ter "traído" os soldados que foram para a guerra.

"Donald Rumsfeld traiu nossos filhos e nosso país. Ele deve sair". proclama a nota da organização MoveO.org au-dessus, mostrando uma grande foto do secretário. O texto cita o pai de três soldados da infantaria americana, dois dos quais atualmente no Iraque.

O texto também critica o presidente George W. Bush por declarar "missão cumprida" quando os americanos são mortos diariamente no Iraque. Mas atribui a principal responsabilidade pela situação a Rumsfeld, a quem chama de "o arquiteto-chefe".

A campanha da MoveOn.org., uma associação criada em 1998, é lançada nos momentos em que os americanos se tornam cada vez mais céticos em relação à política iraquiana do governo Bush.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;