Cultura & Lazer Titulo
Ana Maria Braga, de volta ao Mais Você, se emociona com homenagens
Por Do Diário OnLine
12/11/2001 | 11:07
Compartilhar notícia


 Louro José homenageia Ana Maria com camiseta onde se lê: Filho da guerreira. Foto: Divulgação De volta ao vivo ao programa Mais Você, após ficar fora para um tratamento de câncer na região anal, a apresentadora Ana Maria Braga se emocionou com as homenagens programadas para seu retorno. A festa teve desde visitas célebres, como o piloto Rubinho Barrichello, a homenagens ao vivo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas a grande emoção ficou por conta do café da manhã que Ana Maria programou com os médicos que a atenderam.

Os médicos Antonio Carlos Buzaid, João Luis Fernandes e Eduardo Akaishi, do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, contaram à Ana Maria que ela está “curada até que provem o contrário”. Os médicos contaram que o tumor da apresentadora não existe mais e que agora ela deve ter acompanhamento médico durante os próximos cinco anos.

Muito emocionada e chorando, Ana Maria disse que ela não culpa ninguém por sua saúde. Em clara referência à reportagem da revista Época, a apresentadora isentou de responsabilidade o gastroenterologista Arnaldo Ganc, do Hospital Albert Einstein, que não constatou seu tumor em dois exames, realizados oito meses de seu diagnóstico. “Eu bobeei. Eu deveria ter prestado mais atenção no meu corpo, que fala muito mais (que um exame)”, disse.

Ana Maria demonstrou que ainda sente muita dor devido à radioterapia. Ela mostrou uma almofada gelada onde deve sentar, já que toda sua região anal está queimada com o tratamento. O médico Luis Fernandes disse que a dor é ligada ao local onde é feito o tratamento, explicando que como a pele da região é renovada constantemente, a dor acaba sendo sentindo mais.

A primeira homenagem à Ana Maria foi de seus colegas do programa, tanto de produção, câmeras e auxiliares. Todos vestiam uma camiseta onde se lia “equipe a guerreira”. Com uma das camisetas na mão, com a palavra “guerreira”, Ana Maria se emocionou com a surpresa. “Que lindo”, repetia a apresentadora com os olhos mareados.

Em São Paulo, um helicóptero sobrevoava o Parque da Águra Branca, onde cerca de 200 pessoas formavam um coração no meio de um campo de futebol. No Rio de Janeiro, um repórter mostrou ao vivo um avião com a faixa: “Ana Maria Braga: somos Mais Você”.

Ainda em São Paulo, um balão na porta dos estúdios da Globo exibia a frase: “Ná Maria, tudo passa. Só coisas boas hoje e sempre”. E no vão livre do Masp, a emissora reuniu sambistas de várias escolas de samba paulistas para homenagear a apresentadora.

A apresentadora, muito animada, acabou o programa com uma mensagem. “Viver é muito importante e cada minuto é um milagre. E esse milagre não se repete. E a gente nunca vai ser corajoso se só acontecem coisas boas. Se não tiver pedrinhas no caminho, nunca iremos ser corajosos. Se você tiver medo de fracassar seu sonho não sai do lugar”, disse emocionada. E o programa encerrou com um apelo de Ana Maria: “Se você se levantou sem dor agradeça a Deus e reze pelos que não têm o privilégio de estar igual a você”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;