Automóveis Titulo
Venda diária em maio é a segunda melhor do ano
Da Agência Auto Informe
26/05/2005 | 08:44
Compartilhar notícia


A média diária de vendas de carros e comerciais leves em maio é a segunda melhor do ano, conforme dados dos registros no Renavan até o último domingo. Nos primeiros quinze dias úteis do mês o setor comercializou 94.893 unidades, o que aponta para um volume de vendas mensal próximo de 140 mil unidades. As vendas diárias em maio, de 6.326 unidades, perdem apenas para fevereiro. Se a média atual for mantida maio deverá apresentar um crescimento de 7,8% em relação a abril.

A Fiat é a líder no mês e no ano. A montadora vendeu 24.717 unidades até a semana passada e está com 26% de participação, seguida pela GM com 22.253 unidades e 23,5% do mercado. A Volks está em terceiro no mês, com 19.229 unidades e 20,3% de participação.

No acumulado do ano as posições se invertem: a Volks fica em segundo a GM em terceiro.

A surpresa do mês ficou por conta da Toyota que assumiu a quinta posição no ranking. A montadora vendeu até agora 3.891 unidades e está na frente da Honda, que vendeu 3.415 unidades. No ano a Honda continua na quinta posição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;