Internacional Titulo
Jornalistas franceses são soltos no Paquistão
Por Da AFP
12/01/2004 | 08:40
Compartilhar notícia


Os dois jornalistas franceses detidos no Paquistão, por violação das leis vigentes em matéria de vistos, foram libertados nesta segunda-feira, depois que a Justiça paquistanesa reduziu sua condenação a uma simples multa.

A pena de seis meses de prisão imposta no sábado a Marc Epstein e Jean-Paul Guilloteau, da revista L'Express, foi anulada em segunda instância pelo juiz Zawar Husain Jafry, da Corte da província de Karachi. No lugar da pena, eles terão que pagar o dobro da multa de 100 mil rúpias (1.350 euros) fixada pelo tribunal de primeira instância.

"Sua manutenção na prisão no Paquistão não tem objetivo algum", disse o juiz Jaffry. "Estamos felizes e aliviados e esperamos tomar um avião para a França esta noite ou amanhã (terça-feira)", informou Epstein.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;