Esportes Titulo
Maradona tem intençoes de ser técnico do Barcelona
Por Do Diário do Grande ABC
29/05/2000 | 09:31
Compartilhar notícia


O ex-craque argentino Diego Armando Maradona afirmou, nesta segunda-feira, numa entrevista ao jornal esportivo espanhol Marca, que seu grande sonho é dirigir o Barcelona.

``Falando sério: meu grande sonho é dirigir o Barcelona, ainda mais agora, com Núñez (presidente demissionário) fora do clube', declarou Maradona, 39 anos, que defendeu as cores do clube catalao no começo dos anos 80.

``Sei que tenho apenas uma possibilidade em 100, mas se for dada esta única possibilidade, me agarro assim e nao solto', afirmou `Pibe de oro', numa entrevista em Munique (Alemanha), onde na sexta-feira participou da partida de despedida do veterano meia alemao Lothar Matthaeus, do Bayern.

Maradona agradeceu ao público alemao os aplausos que recebeu na partida de homenagem a Matthaeus. ``A resposta do público me surpreendeu e me emocionou muito. E olha que os alemaes têm a fama de frios e cerebrais. Pois aqui demonstraram que nao', disse, aproveitando a oportunidade para pedir desculpas à torcida por sua má forma física.

``Joguei com Matthaeus o melhor que pude. Queria ter entrado em melhor forma, mas foi impossível porque meu coraçao nao permitia maior esforço', comentou. ``Gostaria de estar mais magro, mas corria o risco de dar um passo atrás em minha recuperaçao e isso nao pode acontecer'.

Após dois dias de hospedagem em Munique com sua filha Giannina, que diz ser sua nova ``droga', Maradona assegurou: ``me encontro muito bem, com vontade de voltar a esta vida que me resta, tenho imenso interesse em dirigir uma equipe grande, uma equipe onde eu possa passar toda a experiência que tenho, o futebol que levo dentro de mim'.

Maradona, que deve prosseguir em Cuba sua desintoxicaçao da cocaína, revelou ao jornal Marca que esteve prestes a treinar o Atlético Madrid há um ano. ``Gil (Jesús Gil y Gil) me chamou na temporada passada, mas depois voltou atrás e acabou falando mal de mim. Foi uma pena, porque cheguei a acreditar que iria para o Atletico', disse o ex-jogador. ``Ainda me resta muito a contribuir para o futebol e também para a vida', afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;