Internacional Titulo
Oito foguetes explodem em Bagdá e uma criança é morta
Do Diário do Grande ABC
13/05/2000 | 13:49
Compartilhar notícia


Oito foguetes explodiram na madrugada de sábado na capital iraquiana, causando a morte de uma menina e ferindo quatro civis, informou a agência de notícias oficial do Iraque. Foi o segundo ataque com foguetes lançado este mês e o terceiro este ano contra Bagdá.

Nenhum grupo se responsabilizou pelo ataque, mas a agência citou uma fonte do Ministério do Interior acusando o Ira. "Os agentes do governo iraniano cometeram outro crime que se soma à sua trajetória criminosa", afirmou o funcionário.

O governo iraquiano responsabilizou agentes iranianos pelos ataques de 1º de maio e de março passados. O governo do Ira nao reagiu à declaraçao.

"Oito foguetes de 122mm foram disparados de um propulsor de foguetes a uma distância que os fez cair em uma zona residencial de Al-Karkh", declarou uma fonte da agência iraquiana.

A estaçao de televisao Al Jazira, do Qatar, informou que os foguetes destruíram três casas em Al-Karkh, no lado ocidental do Rio Tigre. A emissora exibiu imagens do interior de uma casa destruída e de uma ambulância no local do ataque.

Ira e Iraque travaram uma guerra de oito anos que terminou com um cessar-fogo promovido pela ONU em 1988.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;