Diarinho Titulo
Assunto de modelo
Por Do Diário do Grande ABC
04/10/2009 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


Mayara Fabbri, 19 anos, tem a profissão com que muitas meninas sonham: é modelo da Ford, uma das mais badaladas agências. Ela começou a carreira aos 14 e hoje mora em Nova York, onde é muito requisitada. Para chegar onde está, a garota precisou amadurecer cedo. "Aprendi um monte de coisas na marra por ter de morar sozinha. Ser modelo é ótimo, mas não é fácil." Confira a entrevista

Por que decidiu ser modelo?
Porque sempre alguém me perguntava se eu era modelo ou se já havia pensando em seguir essa profissão. E assim meu interesse foi crescendo até um dia em que minha mãe e uma amiga me inscreveram no concurso da Ford Models, o Supermodel Brazil.

Foi difícil ser modelo na adolescência, época em que os pais querem que os filhos façam uma faculdade?
Foi um pouco, pois essa carreira toma bastante tempo e acaba sendo complicado conciliar os estudos com o trabalho. Mas consegui terminar meus estudos e trabalhar ao mesmo tempo.

Trabalha muito?
Ser modelo exige cuidados, principalmente, com a alimentação. É preciso controlar-se para não comer besteiras, algo que nunca deixei de fazer. Quando morava com meus pais no Paraná eu e meus amigos sempre nos reuniamos para comer brigadeiro e assistir a um filme, isso sim não faço há muito tempo.

Teve de viajar e se virar sozinha?
Já viajei para vários lugares e em todos eu tive de me virar sozinha. Aprendi a me cuidar, a cozinhar, lavar minhas roupas, falar outras línguas (além do inglês). Não fazia nada disso antes. Mas esse tipo de experiência só me trouxe coisas boas. Amadureci cedo e aprendi o que muitas meninas da minha idade não tiveram a oportunidade.

Pensou em desistir? Se arrepende de algo?
Sim, mas agradeço sempre por tudo que esse trabalho me proporciona. Só me arrependo do que não fiz. A vida é curta para pensarmos muito ou termos preocupações inúteis. Cada um sabe a melhor forma de aproveitar a vida.

É difícil aguentar a pressão do peso e da idade?
É complicado e é por esse motivo que muitas modelos desistem da carreira.

Que dicas você dá para quem está começando?
Depois de todas as experiências que tive, a única dica que dou é: aproveite da sua maneira enquanto você pode. Não se deixe abalar por um simples não, pois sempre depois de um não, pode vir um sim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;