Setecidades Titulo Outubro Rosa
Iluminação rosa alerta sobre o câncer de mama

Prefeitura iniciou ontem atividades do Outubro Rosa; ações incluem palestras e exposições

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
07/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Santo André deu início à programação do Outubro Rosa na noite de ontem com a iluminação do prédio do Executivo, no Paço Municipal. As atividades dedicadas à conscientização da prevenção ao câncer de mama, de útero e ovário ocorrem durante o mês todo em diversos pontos do município.

O evento contou ainda com a presença dos participantes da Pedalada Noturna, que reúne ciclistas no Paço para passeio pela cidade nas noites de terça-feira. Eles receberam laços cor-de-rosa para amarrar nas bicicletas e demonstrar o apoio à campanha.

“É essencial que a gente consiga sensibilizar os quatro cantos da cidade sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Unir essa abertura com a pedalada noturna significa aproveitar o público fiel para semear a mensagem por onde passar”, considera a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Oswana Fameli.

Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Silmara Conchão, é importante que o poder público se una a organizações privadas, ONGs e movimentos sociais no intuito de alertar sobre a doença, que é uma das principais causas de morte entre as mulheres. “Não basta informar. Temos que provocar mudanças sociais.”

A programação é composta por atividades diárias nas 33 unidades de Saúde da rede de atenção básica, além de exposições, palestras, oficinas culturais e socioeducativas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;