Cultura & Lazer Titulo
Site faz consulta completa de cheques
Por Letícia Macedo
Do Diário On line
04/11/2000 | 11:15
Compartilhar notícia


Muitos comerciantes exigem várias informaçoes como RG e telefone para receber cheques mas ainda assim sao vítimas de cheques roubados.Pensando nisso, o ChequePre oferece consultas completas de cheques a micro empresas, profissionais liberais e autônomos.

Todos os serviços só estao disponíveis aos associados que pagam uma taxa mensal de R$ 20 , independente do número de consultas que podem ser feitas também via celular com tecnologia WAP.

Quando o internauta solicita a consulta ele fica sabendo se o cliente tem cheques devolvidos ou sustados na praça, a data de abertura da conta - quando a conta é muito recente o cheque tem baixo índice de informaçoes- ou se o cheque é roubado.

A consulta mostra também se o endereço colocado no verso do cheque se refere ao telefone dado pelo emissor.

Outra informaçao interessante fornecida pelo chequepre.com é a verificaçao da concentraçao além do usual de determinados cheques de determinada agência bancária o que poderia ser um indício de um golpe.

O chequepre.com segue ainda as diretrizes Truste.org, ógao americano que rege as políticas de privacidade, e assegura aos usuários a privacidade de suas informaçoes. O site se compromete em utilizar as informaçoes pessoais dos usuários para uso interno e se a nao vender , alugar ou emprestar esses dados pessoais para cadastro de terceiros.

As consultas sao simples e rápidas e podem evitar o constrangimento dos comerciantes na hora de aceitar um cheque ou fechar um negócio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;