Política Titulo Sem efetivar denúncia
PT resgata tentativa de colocar Lúcio Araújo na comissão de ética por críticas à bancada na Câmara

Vereador governista usou a internet para chamar petistas de corruptos

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O PT recolocou em discussão ontem, em reunião com vereadores, acionar o vereador governista Lúcio Araújo (PV) no conselho de ética da Câmara de Diadema por quebra de decoro parlamentar ao chamar petistas de corruptos nas redes sociais. Porém, a bancada do PT, formada por seis integrantes, evitou formalizar denúncia contra o aliado do prefeito Lauro Michels (PV).

O tema voltou à pauta em encontro de parlamentares no fim da tarde de ontem. Petistas tornaram a reclamar da postura de Lúcio, que tanto na tribuna quanto em redes sociais não poupa críticas aos petistas.

O caso mais emblemático foi quando o verde expôs material com a foto dos seis parlamentares do PT e imagens da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema), que faliu, junto com a Saned (Companhia de Saneamento de Diadema), comprada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), além da Petrobras, que está no foco das investigações da Polícia Federal, por esquema de corrupção durante o governos do PT, da presidente Dilma Rousseff e de Luiz Inácio Lula da Silva. “Estamos pagando a conta dos ‘corruPTos’; eles apoiam o PT; eles apoiam o aumento da energia; eles apoiam a corrupção e o desemprego”, citou o texto.

À ocasião, Lúcio afirmou ter sido equívoco a postagem nas redes sociais e havia solicitado a retirada do material imediatamente. Se a bancada do PT efetivamente denunciar Lúcio, ele será o primeiro vereador enquadrado no conselho de ética na Câmara de Diadema.


RETORNO
O vereador Reinaldo Meira, que recentemente filiou-se ao PSC, exigiu ontem, na mesma reunião, seu retorno à mesa diretora. Quando ainda estava no PR, foi eleito para a primeira secretaria, na chapa liderada pelo hoje presidente José Dourado (PSDB).

Entretanto, a direção jurídica da Casa entende que ele não pode regressar ao comando do Legislativo no posto hoje ocupado por Milton Capel (PV). De acordo com parecer, haveria necessidade de nova eleição para que Meira voltasse à mesa, o que é improvável. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;