Política Titulo
Consórcio volta de férias mais verde
Por Arthur Lopez
Do Diário do Grande ABC
31/07/2005 | 08:01
Compartilhar notícia


A primeira reunião do Consórcio Intermunicipal após as férias de seu presidente, o prefeito de São Bernardo Willian Dib (PSB), terá nesta segunda-feira uma pauta essencialmente ambientalista, com destaques para a área da Saúde. No entanto, a única deliberação de destaque deverá ocorrer no último ponto programado para ser discutido, exatamente o que trata de convite para o Ministério da Educação apresentar a estrutura formulada para a UFABC (Universidade Federal do Grande ABC), sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira.

Os prefeitos podem decidir ainda qual será a participação do Consórcio na campanha para coleta de sangue e qual a composição da representação da região, entre titulares e suplentes, no Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê. A represa Billings vai estar no foco das discussões dos componentes do Consórcio nos pontos referentes ao Projeto Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão) e sobre o Projeto Mananciais Sul, que trata do desenvolvimento sustentável da bacia.

Entre os informes previstos para pauta, o prefeito Clóvis Volpi (PV) irá relatar as atividades para a elaboração do projeto de lei estadual do Plano de Desenvolvimento e Proteção Ambiental da Represa Billings. Essa proposta deverá ser encaminhada à Assembléia Legislativa até o final do ano. Os prefeitos receberão a sugestão de localização dos pontos de coleta de pneus usados, referentes ao Projeto Via Viva para reciclagem e utilização como agregado flexível de concreto. A idéia prevê a contratação de portadores de deficiência física para atuar no processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;