Setecidades Titulo
Caminhão desgovernado acorda família em Sto.André
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
30/05/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Um caminhão guincho desgovernado invadiu uma casa às 10h20 da manhã de ontem, em Santo André. Não houve feridos, mas o susto foi grande para a família que mora no imóvel da Rua Muritiba, Vila Floresta, há quase duas décadas.

Maísa, 21 anos, e Larissa da Silva Amado, 18, dormiam no quarto quando foram acordadas pelo veículo, que estava estacionado a uma distância de 100 metros, com o motor ligado, mas sem motorista.

Testemunhas disseram que o caminhão desceu de marcha à ré e se chocou contra o muro quebrando parcialmente a parede do cômodo. A força da batida derrubou um guarda-roupa, uma penteadeira e um aparelho de DVD, que ficaram destruídos.

"Foi um susto danado. A hora que vi o caminhão descendo, sem motorista, só deu tempo de colocar as mãos na cabeça e pensar em Deus", exclamou o vendedor Fernando Tadeu Amado, 46, pai de Maísa e Larissa. Ele, as filhas e a mulher moram na casa, de dois cômodos, há 18 anos.

Os proprietários do guincho, da Mondial Assistance, não foram localizados. O motorista, que pediu para não ser identificado, afirmou que deixou o veículo engatado e com freio de mão puxado. A empresa, uma rede de assistência e serviços pessoais, foi contatada, mas não atendeu ao pedido de informações do Diário.

Avó das duas jovens, a aposentada Maria da Conceição Amado, 70, que mora em outra casa no mesmo quintal, contou que os donos do caminhão colocaram tapumes para proteção. "Disseram que vão pagar todos os prejuízos. Amanhã (hoje) já mandarão pedreiros. Esperamos acertar tudo amigavelmente", disse Conceição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;