Política Titulo
Lula é incluso em lista dos cem mais influentes do mundo
Por Do Diário OnLine
18/04/2004 | 14:15
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi incluso em uma lista das cem pessoas mais influentes do mundo realizada pela revista Time. O petista é visto como o “novo porta-voz do mundo em desenvolvimento”, segundo a edição que chegou às bancas neste domingo.

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, é visto pela revista como o “apostador radical”. O colunista Andrew Sullivan afirmou que o presidente republicano será julgado pela guerra no Iraque."Sabemos que este homem despretensioso tornou-se um apostador radical com seu destino e com o destino da humanidade".

O adversário de Bush nas eleições presidenciais de novembro próximo, o senador John Kerry também está na lista. Ele foi chamado de "unificador solene para os democratras" por Joe Klein, que escreveu um best-seller sobre os Clintons. O ex-presidente Bill Clinton e a senadora Hillary Clinton aparecem como as "estrelas mais bilhantes da galeria democrata".

Entre os líderes mundiais estão ainda o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Kofi Annan. O líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, e seu braço-direito, o médico Abu Musab al-Zarqawi, também estão na lista.

Na categoria heróis e ícones, aparecem o líder da banda U2, Bono Vox, o ator e diretor Mel Gibson, seu colega Peter Jackson, que dirigiu a trilogia "Senhor dos anéis", e a escritora J.K. Rowling, autora os livros de Harry Potter.

Apenas quatro nomes da lista do ano passado foram mantidos: o Papa João Paulo II; o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela; a apresentadora de TV americana Oprah Winfrey e o presidente da Microsoft Corp., Bill Gates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;