Setecidades Titulo
Acordo deve garantir Carnaval 2008 em Mauá
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
23/03/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Para garantir o Carnaval de Mauá em 2008, as escolas de samba da cidade se anteciparam e já estão negociando com a Prefeitura a liberação da subvenção para as 15 agremiações.

A garantia do prefeito Leonel Damo (PV) de que o município terá no próximo ano o melhor Carnaval do Grande ABC só vai convencer os presidentes das escolas de samba depois que a verba for liberada. No ano passado, Damo fez a mesma promessa e voltou atrás dois meses antes dos desfiles. Mauá ficou, então, sem desfile.

Quinta-feira, o presidente da Uesma (União das Escolas de Samba de Mauá), Roberto Amaro de Lima, se reuniu com o secretário de Governo Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), para propor a subvenção de R$ 535 mil para o Carnaval. A idéia é que a liberação seja feita em nove parcelas, a primeira em abril. “Acredito que haja interesse da Prefeitura em fazer o Carnaval, precisamos só chegar no acordo de valor”, explica Lima.

Na próxima terça-feira, os presidentes das escolas se reunirão com o prefeito, que deverá bater o martelo. “Recuamos da decisão do Carnaval 2007 por falta de orçamento. Agora, a situação é outra e nos comprometemos a fazer a festa”, justifica Chiquinho do Zaíra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;