Esportes Titulo Tempo a ser batido
Melhores marcas do Circuito foram registradas em 2013

Entre as mulheres, o recorde é de 36min39, enquanto no masculino o tempo é de 31min34

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Após 15 provas disputadas e na terceira temporada, o Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC tem como melhores tempos marcas registradas em 2013, primeiro ano de realização do evento. Entre as mulheres, o recorde é de Beatriz Nascimento, que completou os dez quilômetros em 36min39 e tem também o segundo melhor tempo (38min12). Já no masculino, o mais veloz é Joel Ferreira Júnior, com 31min34 – seguido por Carlos Moreira, o Carlinhos, com 32min –, considerado o tempo bruto, o mesmo usado pela organização na classificação de cada prova.

Beatriz conseguiu a marca justamente na etapa de São Bernardo de 2013, que teve percurso praticamente plano. Nesta temporada, a prova, que será dia 21, terá trajeto diferente e com oscilação na altimetria, o que dificulta um pouco na obtenção de bons tempos.

Já Joel voou baixo na etapa de Santo André, que fecha a temporada do Circuito. Até hoje, ele é o único atleta a correr na faixa dos 31 minutos.

As inscrições para a etapa de São Bernardo, a segunda da temporada, estão encerradas. O Circuito ainda passa por São Caetano (26/7), Ribeirão Pires (23/8), Diadema (20/9), Mauá (8/11) e Santo André (6/12).

RETIRADA DO KIT
A prova de São Bernardo terá camiseta amarela. O material será entregue aos inscritos dia 20, na Alameda de Serviços do Shopping Metrópole, onde serão retirados também o número de identificação e o chip de cronometragem (para os participantes dos dez quilômetros).

O Circuito faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e do Shopping Metrópole. A organização é da Federação Paulista de Atletismo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;