Nacional Titulo
Rainha participa de audiência judicial no interior de SP
Do Diário OnLine
15/05/2002 | 11:27
Compartilhar notícia


O líder sem-terra José Rainha Júnior participa nesta quarta-feira da primeira audiência na Justiça sobre sua prisão por porte ilegal de arma. O membro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) foi preso no dia 25 de abril em Teodoro Sampaio, interior de São Paulo, por estar em um carro onde foi encontrada uma escopeta calibre 12.

O coordenador do MST segue preso desde então. Ele não vai depor nesta quarta no Fórum de Teodoro Sampaio, apenas vai ouvir os depoimentos das testemunhas de acusação e de defesa. O mais esperado será o de José Luiz da Silva Santos, que dirigia o carro no qual Rainha viajava.

Santos teria dado versões conflitantes sobre a arma. A polícia diz que o agricultor afirmou que a escopeta era dele, mas ele teria dito na delegacia que o armamento pertencia a Rainha.

Segurança- Cerca de 200 sem-terra estão realizando uma manifestação na frente do Fórum da cidade. Eles estavam acampados em um terreno da prefeitura, próximo ao local da audiência.

A segurança do Fórum é feita por 50 policiais, que tentam impedir a entrada dos manifestantes no recinto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;