Internacional Titulo
Alto funcionário do governo iraquiano é assassinado em Bagdá
Da AFP
03/05/2005 | 09:21
Compartilhar notícia


Um alto funcionário iraquiano foi assassinado em Bagdá nesta terça-feira, enquanto três policiais foram mortos em diferentes ataques em Samarra, ao norte da capital. "Ahmed Subeih Weiss, diretor no ministério de Recursos Hidráulicos, foi assassinado por homens armados em Dura, zona sul de Bagdá, quando seguia para seu trabalho", informou uma fonte do ministério do Interior.

Em Samarra, 125 km ao norte da capital, três policiais foram mortos por rebeldes armados em três ataques separados, informou Naef Hamid, comandante da polícia local.

Em Bagdá, um carro-bomba explodiu na passagem de uma patrulha da polícia por Gazaliya (oeste), ferindo um policial e um civil. Outros três policiais foram feridos na explosão de três bombas em uma região próxima.

Na capital, onde o novo governo deve tomar posse nesta terça-feira, um importante dispositivo de segurança foi instalado, compreendendo em particular o fechamento das pontes sobre o rio Tigre próximas à Zona Verde, setor ultraprotegido onde acontecerá a cerimônia de posse.

Postos de controle foram instalados nas grandes avenidas e blindados das forças especiais do ministério do Interior foram deslocados para a região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;