Internacional Titulo
Reuniao analisará o Plano Colômbia
Do Diário do Grande ABC
15/10/2000 | 15:53
Compartilhar notícia


Representantes da Uniao Européia, Estados Unidos e América Latina, assim como o governo, a guerrilha e a sociedade civil colombiana iniciarao segunda-feira em San José uma reuniao para analisar o controvertido Plano Colômbia, que pretende combater militarmente a produçao e o tráfico de drogas, informaram neste domingo os organizadores.

A denominada Conferência Internacional sobre Paz e Direitos Humanos na Colômbia se realizará durante três dias num hotel da periferia de San José, embora, em princípio, sem a presença de um dos principais protagonistas do conflito, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

Até a manha deste domingo, as FARC nao haviam confirmado a participaçao direta no evento que, segundo os organizadores, busca uma saída negociada e nao militar para o grave conflito que abala a Colômbia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;