Internacional Titulo
Três reféns sao libertados nas Ilhas Fiji
Do Diário do Grande ABC
23/05/2000 | 08:28
Compartilhar notícia


Três reféns que eram mantidos prisioneiros, juntamente com o primeiro-ministro das ilhas Fiji, foram libertados nesta terça-feira, segundo a rádio oficial das ilhas Fiji.

Um dos reféns libertados foi identificado como Michael Columbus, um membro do Parlamento local.

Destino - Cerca de 40 chefes tribais de Fiji condenaram nesta terça-feira o seqüestro do primeiro-ministro e de outras pessoas por homens armados, e querem a volta do governo constituído ao poder. Eles pertencem ao influente Grande Conselho dos Chefes, que deu respaldo ao presidente Ratu Sir Kamisese Mara.

O presidente repudiou a açao dos guerrilheiros que tentaram um golpe de Estado na última sexta-feira, declarou o estado de emergência em Fiji e exigiu a libertaçao dos reféns, detidos no Parlamento.

De acordo com o porta-voz Sitiveni Rabuka, Mara obteve pleno respaldo para que ele dirija o governo do primeiro-ministro Mahendra Chaudhry até que a crise seja superada. Na quarta-feira, haverá nova reuniao dos chefes tribais para decidir que açao deverá ser tomada contra o líder golpista George Speight, que mantém reféns Chaudhry e cerca de 20 membros de seu gabinete e da coalizao de governo. Suspeita-se que dentro do parlamento estejam cerca de 60 guerrilheiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;