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GM quer conscientizar motoristas
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
31/07/2008 | 07:03
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Atenta aos problemas relacionados aos trânsito, como congestionamentos, poluição, acidentes e até mesmo a violência causada pelo estresse dos motoristas, a General Motors vai colocar no ar, neste domingo, uma campanha publicitária diferente, que visa incentivar as pessoas a fazerem uso racional do automóvel.

Trata-se de uma campanha multidisciplinar, feita pela McCann Erickson, intitulada "Chevrolet. Reinventamos Caminhos" que inicialmente será dividida em duas fases.

A primeira começa domingo, vai até outubro e incluiu um comercial para TV, anúncios na mídia impressa, endomarketing (comunicação interna) e material de ponto de venda.

Na segunda fase serão lançadas diversas ações como campanha de incentivo à carona, estímulo do uso de bicicletas e lançamento de uma ferramenta digital, que otimizará o deslocamento do motorista ao calcular o trajeto mais rápido e livre de trânsito.

O diretor de Marketing da montadora, Samuel Russell, comentou que, observando pesquisas e notícias sobre o trânsito fica impressionado com a falta de posicionamento das montadoras em geral e com a atitude das pessoas de reclamarem ao mesmo tempo que relutam em mudar de atitude.

"Existe tendência de o carro se tornar vilão, pois emite poluentes, congestiona as vias públicas, entre outras questões. Por causa disso queremos mostrar formas mais racionais de uso do automóvel. Dar carona e dividir os custos, usar bicicleta se residir perto do trabalho, ajudam a melhorar o trânsito e geram economia para o próprio dono do carro", comentou Russell.

O executivo não informou o valor gasto com a campanha, mas disse que a idéia é estendê-la para a América Latina e para outros continentes.




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