Esportes Titulo
Verdão 'veta' Marcel no Azulão para duelo de domingo no Palestra
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
18/02/2006 | 09:26
Compartilhar notícia


Vale tudo no jogo dos bastidores, o disputado fora de campo. O Palmeiras vetou a participação do meia Marcel, do São Caetano, para a partida deste domingo, às 18h10, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. Um acordo verbal entre as duas diretorias, feito no empréstimo, impede a atuação do armador, o cérebro do Azulão nas últimas rodadas, com três gols marcados - dois pelo Estadual e um pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 contra a Cabofriense, no Rio. Detalhe: Marcel foi dispensado por Emerson Leão, que ainda é o técnico do Palmeiras.

Não há nada em contrato que impeça a atuação de Marcel, neste domingo, no Palestra Itália. O jogador está emprestado ao São Caetano desde 13 de janeiro. "Burocraticamente, eu poderia usá-lo. Não há nada estipulado no contrato. Mas a diretoria deu sua palavra quando contratou o jogador. Não seria ético romper esse acordo", lamentou o técnico Nelsinho Baptista, após o treino de sexta-feira pela manhã realizado no estádio Anacleto Campanella.

Marcel sabia dessa condição, mas não esperava que fosse ocorrer num momento tão especial. "É difícil ficar de fora num momento em que estava encaixando na equipe", disse o meia, que nada pôde fazer. "Não tive responsabilidade nesse acordo. Isso ficou entre eles (diretorias). Mas vou respeitar". Durante o treino desta sexta-feira, Marcel fez um coletivo ao lado dos reservas contra a equipe de juniores do São Caetano. Aparentemente desanimado, encerrou o trabalho e seguiu para o vestiário sem falar com a imprensa.

Por telefone, preferiu não entrar em polêmica. Perguntado sobre qual seria o gostinho de encarar o Palmeiras de Emerson Leão, que o dispensou, o meia foi comedido. "Não preciso marcar um gol ou jogar bem contra o Palmeiras para mostrar meu valor. Jogar pelo São Caetano já é uma vitrine para mim. Sei que estou sendo visto, inclusive, pelo Palmeiras". Nelsinho vai definir seu substituto no treino deste sábado pela manhã.

O meia Marcel não é o primeiro jogador de posse palmeirense vetado para enfrentar seu ex-clube. O atacante Alex Afonso, do Verdão e emprestado para o Bragantino nesse Paulistão, também foi impedido de entrar em campo na última rodada, quando a equipe do Interior foi ao Palestra Itália. Juridicamente, a conduta não existe. Trata-se apenas de um acordo de cavalheiros entre diretorias.

Cano - O atacante Fabrício Carvalho era esperado nesta sexta-feira pelos médicos do HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, para fazer o último exame do coração. Tudo estava preparado, mas o jogador não apareceu. "Onde ele está? Ele faltou no exame. O pessoal do hospital me ligou dizendo que ele dormiria de quinta-feira para sexta lá. O horário estava reservado, mas ele simplesmente sumiu", disse o cardiologista Nabil Gorayeb, coordenador da junta médica que acompanha Fabrício, afastado há um ano do futebol devido a uma arritmia - descompasso dos batimentos cardíacos.

Segundo o médico, a diretoria do São Caetano "ligou pedindo desculpas pela atitude do atleta". A reportagem do Diário procurou os dirigentes do clube, o jogador e seu procurador, Álvaro Serdeira, mas não obteve resposta. Assim, a situação de Fabrício segue indefinida. A única certeza é que neste sábado ele completa 28 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;