Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Site usa frases passivo-agressivas para dizer se suas senhas são boas ou ruins
Marcella Blass
Do 33Giga
03/01/2022 | 08:56
Compartilhar notícia


The Passive Aggressive Password Machine (A Máquina de Senha Passivo-agressiva, em tradução livre), ou simplesmente Pap, é um projeto paralelo de design minimalista criado pela dupla Tim Holman e Tobias van Schneider. A proposta dos artistas é oferecer um toque de humor enquanto ajudam os usuários a criar senhas realmente fortes para suas contas na internet.

Leia mais:
Senhas fortes e difíceis: veja dicas práticas para aumentar sua segurança
15 sites bizarros (e divertidos) para gastar seu tempo na internet

A dinâmica é muito simples. Você digita uma senha no campo indicado e o site vai te dar uma resposta muito honesta a respeito da força da sua chave de segurança. Com a característica de ser passivo-agressiva em evidência, suas senhas podem receber feedbacks como “Pior. Senha. De. Todas”, “Eu não estou nervoso, apenas desapontado”, “Que Deus tenha piedade da sua conta de e-mail” e “Bater a cabeça no teclado seria mais seguro”.

O grande trunfo do site é justamente esta mistura entre serviço e entretenimento. Dá para passar uns bons minutos na Pap testando combinações aleatórias só para ver as reações da ferramenta. Ao mesmo tempo, ela oferece uma maneira menos maçante de criar senhas realmente seguras não só para contas novas, mas também às antigas – que você vai se sentir praticamente obrigado a alterar após testa-las na plataforma.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.