Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Challenge: filme russo que será gravado no espaço tem elenco divulgado
Bianca Bellucci
Do 33Giga
14/05/2021 | 11:18
Compartilhar notícia


Nesta quinta-feira (13), a agência espacial Roscosmos divulgou mais informações sobre Challenge, filme russo que será o primeiro gravado no espaço. A atriz Yulia Peresild e o ator e diretor Klim Shipenko são os nomes selecionados para a produção. E mais: eles já estão com viagem agendada para 5 de outubro. A missão será realizada a bordo de um foguete Soyuz.

Leia mais:
Invasão à SpaceX acaba em mandado de prisão para youtuber
As melhores fotos de estrelas, galáxias e da Terra vista do espaço
10 músicas que fazem referência a extraterrestres e ao espaço

Antes de partirem para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), os profissionais passarão por uma série de treinamentos ao longo de junho. Dentre eles, estão: testes de centrifugação e vibração, voos em um avião equivalente à gravidade zero, e treinamentos de paraquedismo.

Caso os dois sejam aprovados nos testes, eles estarão prontos para rodar o filme no espaço. Embora ainda não haja muita divulgação sobre o enredo, já se sabe que Challenge contará a história de uma cirurgiã que precisa operar um astronauta doente demais para retornar à Terra.

É importante destacar que Challenge foi anunciado pela Rússia pouco depois de a NASA confirmar que gravaria um filme na ISS. Ainda não se sabe quando a produção hollywoodiana começará, mas Tom Cruise já está confirmado no elenco. O diretor, por sua vez, será Doug Liman, responsável por A Identidade Bourne (2002) e Sr. e Sra. Smith (2005).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.