Esportes Titulo Tigre
São Bernardo apresenta Chiquinho

Jogador espera estrear pela Série A-2 do Campeonato Paulista, no sábado, contra o Marília; zagueiro chega hoje

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A inscrição de jogadores para disputar o Campeonato Paulista da Série A-2 termina hoje e, aos 45 minutos do segundo tempo, o São Bernardo apresentou ontem o lateral-direito Chiquinho. O jogador de 23 anos chega da Caldense-MG, após passagens pela base de Cruzeiro e Atlético-MG, Vasco, Marília, Macaé-RJ, entre outros. E de acordo com ele, se o técnico Ruy Scarpino - que o indicou - precisar utilizá-lo na partida de sábado, contra o Marília, é só escalá-lo.

"Vamos conversar para ver o que será melhor. Se optar pela minha utilização, jogo", disse Chiquinho, que em sua apresentação contou ser polivalente. "Comecei a carreira como meia, depois joguei como ala e lateral. Na Argentina atuei de volante. Tenho boa finalização, bom passe e estou pronto para desempenhar a função que o treinador determinar."

Segundo o presidente Luiz Fernando Teixeira, a chegada de Chiquinho se deu em razão da lesão de Niander - rompeu os ligamentos do ombro direito -, que ficará 45 dias em recuperação, "Então a diretoria entendeu por necessidade agir e trazer um jogador de alto nível para compor o elenco", explicou o dirigente.

Chiquinho assinou até o fim da Série A-2, mas Luiz Fernando já deixou claro que isso pode mudar. "Com certeza ele será muito importante em nosso trabalho do acesso e quem sabe vai compor o elenco da A-1", disse, confiante, o presidente.

ZAGUEIRO - E se Chiquinho chegou aos 45 do segundo tempo, hoje um zagueiro pode assinar com o Tigre já nos acréscimos. A diretoria trabalha em cima de um nome e aguarda apenas a rescisão contratual do jogador para anunciá-lo.

Diretoria empresta Diogo ao América de Teófilo Otoni

Enquanto um chega, outro sai. A diretoria do São Bernardo confirmou ontem o empréstimo do atacante Diogo ao América de Teófilo Otoni para a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro.

"Foi uma proposta interessante para o jogador. A primeira que chegou, não topamos, mas eles dobraram o valor e entendemos por aceitar cedê-lo até o fim do Mineiro. Com o número de jogadores que temos para o setor, ele estava sendo subaproveitado e o Ruy (Scarpino, treinador) achou que seria bom emprestá-lo", explicou o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira.

Por outro lado, com outros cinco atacantes no elenco (Ney Mineiro, Renatinho, Nena, Raul e Danielzinho), o dirigente afirmou que o clube não vai repor a saída de Diogo. "Até porque os nossos atacantes estão sobrando em campo", brincou Luiz Fernando - o Tigre tem o sétimo melhor ataque na Série A-2 com 17 gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;