Esportes Titulo Timão
Mano revela hoje os 25 que disputam a Libertadores

Técnico do Corinthians põe hoje fim a um mistério que se
arrasta há semanas; estreia na Libertadores acontece na 4ª

22/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians contratou, fez uma de suas mais longas pré-temporadas - 20 dias em Itu - e planejou tudo para o time estar voando na estreia da Libertadores. Mas a dois dias do jogo nem tudo deu certo.

Mano Menezes terá apenas hoje e amanhã, quando deverá fazer um coletivo, para definir os 11 que começarão a partida de quarta-feira contra o Racing.

Hoje à tarde, o clube divulga a lista com os 25 jogadores inscritos para a Copa Libertadores, pondo fim a um mistério que se arrasta há semanas.

Do primeiro dia de pré-temporada, até hoje, Mano teve problemas para escalar seu time ideal. O primeiro foi colocar os jogadores em forma. Por isso, implantou rodízio entre os atletas.

Também vieram as lesões. Algumas esperadas, outras não, como a de Ronaldo. "Ele estará numa condição muito boa para quarta-feira. Os treinos estão apontando isso", apostou o treinador.

O Fenômeno não joga desde 27 de janeiro, quando sofreu contusão muscular na coxa direita contra o Mirassol. De lá para cá, ganhou peso e desfalcou o time em seis jogos.

Mano também viu um dos jogadores em que mais aposta se machucar. O meia Danilo, peça-chave no 4-4-2, sofreu lesão muscular e está praticamente fora da estreia. O treinador terá de improvisar no meio. "Temos uma ideia clara da equipe que começa o jogo. Não será muito diferente do que estávamos fazendo", garantiu Mano. "Segunda-feira (hoje) pretendo trabalhar a estratégia que vamos utilizar."

Sem Danilo, abriu uma vaga no meio de campo, onde mora o problema do treinador. Ralf e Elias serão os volantes e Tcheco o armador pela direita. Pela esquerda, uma opção é colocar Morais e adiantar Jorge Henrique para o ataque ao lado de Ronaldo. Outra opção é a entrada de Iarley na frente. Assim, Jorge Henrique voltaria para o meio de campo.

O que é certo é que a equipe que entrará contra o Racing não terá atuado junto uma única vez, mas Mano não vê problema nisso.

A grande novidade na lista de hoje deve ser a exclusão dos gringos Escudero e Balbuena segundo Mano, por critérios técnicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;