Esportes Titulo Paulistão
Ramalhão aguarda FPF e só volta ao Bruno Daniel dia 21
Anderson Fattori
Especial para o Diário
09/02/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


A FPF (Federação Paulista de Futebol) deve divulgar hoje uma outra data para que seja realizada a continuação do confronto entre Santo André e Marília, pela sexta rodada do Paulistão.

Com o apertado calendário do futebol brasileiro no primeiro semestre, não restam muitas alternativas para a nova data. A opção mais provável é que o duelo aconteça na quarta-feira, dia 18, onde há um respiro na tabela do Campeonato Paulista por conta da estreia dos clubes paulistas na Copa do Brasil. Como nem Santo André nem Marília vão disputar a competição, possivelmente o confronto seja marcado para essa data.

Segundo o administrador do Bruno Daniel, Ronaldo Musial, caso houvesse a necessidade de deixar o local em ordem para a continuidade da partida na tarde de ontem - como chegou a ser cogitado no sábado - o estádio estaria pronto. "Trabalhamos a noite inteira escoando a água e limpando todas as dependências. Faríamos um esforço extra para reunir condições de realizar o restando da partida hoje (ontem) se essa fosse a necessidade. Como nos foi passado que a partida foi adiada, continuaremos com o trabalho e no início da semana o estádio será liberado", explicou.

O delegado da FPF na partida, Valter José dos Reis, tinha intenção de continuar o duelo ontem, porém a Polícia Militar não garantiu efetivo para um jogo com portões abertos como manda o regulamento. O próximo confronto do Santo André no Bruno Daniel está agendado para o dia 21, contra o Guarani.

Apagão e atraso podem render duas multas ao Santo André

Se não bastasse os problemas causados pela chuva, o Estádio Bruno Daniel pode render uma multa ao Santo André. A queda de energia ocorrida no intervalo do duelo contra a Ponte Preta atrasou o reinício da partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, em aproximadamente 25 minutos e será julgada hoje pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.

O apagão geral atingiu também as ruas e residências próximas ao estádio e o clube foi denunciado no artigo 232 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei. A multa para esse tipo de infração é de R$ 1.000.

Além disso, o Santo André também foi denunciado no artigo 215: "deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente". Como pena, o clube pode receber multa de até R$ 1.000 por minuto. Segundo o artigo 21 do regulamento do Campeonato Paulista, os clubes devem se apresentar para o jogo com pelo menos oito minutos de antecedência em relação ao horário previsto para o início do jogo.

SÃO CAETANO - O Azulão também não escapou do tribunal. O clube será julgado hoje pelo artigo 215 por conta do atraso ao entrar em campo para a disputa do duelo contra o Barueri, também pela terceira rodada do Campeonato Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;