Cultura & Lazer Titulo Exposição
Abbey Road é tema de mostra
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
02/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A capa do disco Abbey Road traz os quatro Beatles atravessando a hoje lendária rua britânica sobre a faixa de pedestres. Mais de 43 anos depois do lançamento do álbum, a famosa foto ganha homenagem hoje no espaço cultural A Casa Branca, em São Paulo, com a exposição On The Abbey Road. O evento especial tem edição relâmpago: começa a partir das 16h e vai até a noite. A entrada é franca.

O objetivo da atração é apresentar diversas releituras da ocasião, seja por meio de intervenções na imagem original ou brincadeiras em torno de seu conceito. Há obras realizadas em diversos Estados, como Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Roraima e São Paulo.

A concepção do projeto e o acervo disponibilizado foram desenvolvidos de maneira coletiva na internet, com a ajuda de uma plataforma on-line crowdsourcing, na qual a arrecadação para que o evento fosse realizado foi organizada na web e aberta para qualquer tipo de interessado. Do total de 138 trabalhos enviados, apenas 20 ocuparão a galeria do espaço. Os trabalhos misturam técnicas como colagem digital e ilustrações, sem contar algumas interpretações inusitadas.

Além da exposição, o evento abre as portas para uma videoinstalação da artista Aieda Freitas. Com a ajuda da tecnologia, ela propõe viagem virtual até a Rua Abbey Road original. A trilha sonora fica por conta de remixes de DJs convidados para agitar a festa.

On The Abbey Road - Exposição. Hoje, às 16h. Na A Casa Branca - Rua Ministro de Gastão de Mesquita, 243, São Paulo. Tel.: 4371-2158. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;