Economia Titulo
Copersucar vai fornecer etanol para a Solvay Indupa
Do Diário do Grande ABC
29/02/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A Solvay Indupa, de Santo André, fechou um contrato com a Copersucar (Cooperativa de Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo) que prevê o fornecimento de 150 milhões de litros de etanol por ano durante uma década.

A empresa andreense vai usar o insumo para fazer o seu próprio etileno. Hoje o produto é comprado da PQU (Petroquímica União) para ser usado na produção de PVC (Policloreto de Vinila). Só que agora a Solvay Indupa quer substituir o derivado de petróleo por uma fonte renovável.

A linha de bio-etileno é parte do programa de expansão da Solvay Indupa, iniciado em 2006. Ao todo, serão investidos US$ 135 milhões na planta de Santo André para o projeto.

Ao final de 2010, quando a expansão estiver concluída, a capacidade de produção da empresa chegará a 60 mil toneladas por ano de bio-etileno e 360 mil toneladas por ano de PVC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;