Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Serviços de Saúde são bem-vindos
Por Drielly Gaspar
Especial para o Diário
30/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Morar no Parque América, em Rio Grande da Serra, é tranquilo. "Tranquilo até demais", comenta a cabeleireira Patrícia Lopes dos Santos, 37 anos. Distante do Centro da cidade, o bairro começou a ser asfaltado no meio deste ano e, com as obras ainda em andamento, chegar ali é difícil. "Aqui só passam duas linhas de ônibus e vem um a cada meia hora", afirma a desempregada Jaquicelia Fernanda Lopes da Silva, 23.

Seja para comprar alguma coisa ou para ir ao hospital, para quem não tem carro, o transporte público é o único jeito de sair de casa. Quando precisam ir ao médico os moradores do bairro levam até duas horas no trajeto de ida e volta. "No posto que tem aqui é raridade encontrar médico. Então, quando precisa, a gente vai no Pronto-Socorro Central de Rio Grande da Serra e demora muito, principalmente quando tem criança junto", explica a dona de casa Fabiana Costa de Carvalho, 21.

No domingo, a Emeb Recanto Infantil Madre Maria de Jesus receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros. Para os moradores, as atividades oferecidas na área da Saúde são bem-vindas. "Ajuda muito porque o hospital daqui é bem carente e o pessoal tem dificuldades para chegar até lá, por ser distante", afirma Patrícia.

Entre os serviços oferecidos na ação estão exames de glicemia e aferição de pressão e, para as mulheres, a possibilidade de fazer o de papanicolau, responsável por detectar precocemente o câncer de colo do útero. Atendimentos psicológicos e com o Procon também estarão disponíveis.

Além disso, as crianças poderão se divertir nos brinquedos infláveis, na roda de leitura e fazer pintura de rosto. A Emeb Recanto Infantil Madre Maria de Jesus fica na Rua Marechal Rondon, 1.111 e o evento acontecerá das 9h às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;