Cultura & Lazer Titulo
‘Piaf’ e irmãos Coen são os melhores no Bafta
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
12/02/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Os longas Piaf – Um Hino ao Amor (França) e Onde os Fracos Não Têm Vez (EUA) foram os grandes vencedores do Bafta, o Oscar do cinema inglês, com quatro e três prêmios, respectivamente. O título de melhor filme, porém, ficou para Desejo e Reparação (Inglaterra), que apesar de favorito com oito indicações, venceu em apenas duas.

Além de melhor atriz para Marion Cotillard (indicada ao Oscar), a biografia da cantora Edith Piaf foi eleita nas categorias música, figurino e maquiagem. Ethan e Joel Coen, de Onde os Fracos..., levaram o prêmio de direção. Javier Bardem, que também vem papando todo tipo de premiação como ator coadjuvante e é favorito ao Oscar, levou mais esse. O diretor de fotografia do longa, Roger Deakins também foi premiado.

O melhor ator é outra barbada: Daniel Day-Lewis, por Sangue Negro (EUA). Na categoria atriz coadjuvante, uma surpresa: Tilda Swinton, de Conduta de Risco (EUA), bateu Cate Blanchett, que concorria por Não Estou Lá (EUA).

Juno (EUA), da estreante Diablo Cody, foi o vencedor como roteiro original. O prêmio diferencial do Bafta, melhor filme britânico, foi This is England.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;