Automóveis Titulo
Transalp 700 conquista aventureiros
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
30/03/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Na categoria Big Trail, a Transalp foi solução da Honda diante do sucesso do rali Paris-Dakar - atualmente disputado na América do Sul.

Com boa altura em relação ao solo (83,7 cm) e força, a XL700V salienta em sua terceira geração a vocação estradeira ao conciliar aventura com uso urbano.

A motocicleta adota o conceito de desenvolvimento mais concentrado, que diminui a massa e torna a condução da moto mais fácil.

As carenagens são estreitas e compactas, valorizando as linhas agressivas. Seguindo o conceito Adventure, o design transmite robustez.

O painel de instrumentos traz conta-giros analógico e mostrador digital. Em LCD, inclui informações de velocidade, quilometragem percorrida, relógio, indicador de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

O conjunto óptico conta com farol multi-refletivo. Com capacidade para 17,5 litros, o tanque de combustível dá autonomia de 400 km.

O motor SOHC é bicilíndrico em V. Com quatro tempos e oito válvulas, tem capacidade de 680 cm³, alimentado por injeção eletrônica e arrefecido a líquido. A potência é de 60 cv a 7,750 rpm e o torque de 6,12 mkg a 6.000 rpm. A Transalp chega em duas versões. Com freios ABS-CBS, custará R$ 34,8 mil. Na versão standard, sairá por R$ 31,8 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;