Esportes Titulo
Basquete sub-21 treina para a Copa América
Analy Cristofani
Da Redaçao
14/07/2000 | 00:42
Compartilhar notícia


  A Seleçao Brasileira de Basquete Masculino, categoria sub-21, já está treinando forte para participar da 1ªCopa América, que será realizada entre os dias 19 e 23, em Ribeirao Preto. A equipe do Brasil estréia contra Porto Rico, logo no primeiro dia de competiçao. O torneio é seletivo para o Mundial do Japao, que será disputado em 2001. As três primeiras seleçoes classificadas participam do Mundial.

Segundo o técnico brasileiro Enio Vecchi, a Copa América vai ser bastante equilibrada e todos os jogos devem ser decisivos. "Os atletas jogam entre si em praticamente todas as categorias menores e se conhecem muito bem, principalmente os de Porto Rico e Brasil. Temos de pensar em fazer a nossa parte", disse o técnico, que quer intensificar os treinamentos nesta última semana, trabalhando o sistema ofensivo e defensivo. "Precisamos pensar no esquema tático. É o que vamos fazer a partir de agora".

Porto Rico, Canadá e República Dominicana sao os adversários brasileiros. Para Vecchi, só a competiçao define realmente como estao jogando as equipes e quais sao suas características. "Conhecemos cada uma delas por alguns jogos. Sabemos que o Canadá vem forte e a República Dominicana tem personalidade. Porto Rico é a que conhecemos melhor".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;