Cultura & Lazer Titulo
Festival de Gramado anuncia filmes competidores
Do Diário OnLine
30/06/2004 | 09:11
Compartilhar notícia


A organização da 32ª edição do Festival de Gramado anunciou na terça-feira os filmes que competirão ao prêmio Kikito. O evento será realizado entre os dias 16 a 21 de agosto.

Entre os 47 inscritos, cinco filmes brasileiros foram escolhidos para a disputa, sendo eles: O Quinze, de Jurandir Oliveira, As Filhas do Vento, de Joel Zito Viana; O Brilho das Coisas, de Helena Solberg, Araguaya - Conspiração do Silêncio, de Ronaldo Duque, e Procuradas, de Zeca Pires e José Frazão. Olga, de Jayme Monjardim, será exibido fora da competição.

Na competição de documentários, foram selecionados quatro brasileiros: Cárcere, de Liliana Sulzbach; Mensageiras da Luz - Parteiras da Amazônia, de Evaldo Mocarzel, Tempo de resistência, de André Ristum, e Soldado de Deus, de Sergio Sanz.

Nas categorias de curta e média-metragem, 25 filmes foram escolhidos de um total de 123 inscritos. Destes, 14 são em 35 mm, 10 em 16mm e um média-metragem.

Os homenageados neste ano serão a cineasta Tizuka Yamasaki, que receberá o Troféu Eduardo Abelin, e o ator Lima Duarte, que será premiado com o Troféu Oscarito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;