Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Estilista Yves Saint-Laurent abre museu em Paris


Do Diário do Grande ABC

11/02/2000 | 12:11


Yves Saint-Laurent acaba de abrir seu museu em Paris. O centro de conservaçao e documentaçao reúne as peças mais importantes da carreira do estilista, que criou seu ateliê de alta-costura em 1962.

O museu pretende ser um centro de estudos aberto ao público especializado (estudantes, pesquisadores, jornalistas). Eles vao poder pesquisar entre 5 mil modelos das coleçoes de alta costura e da Rive Gauche (a etiqueta de prêt-à-porter do estilista), 2 mil pares de sapatos e mais de 10 mil acessórios.

No acervo do museu também estao desenhos de moda e figurinos de teatro e cinema, como o vestido de Catherine Deneuve em ``Belle du Jour'' (``A bela da tarde''), de 1966, ou o de Isabelle Adjani em ``Subway'', de 1986.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;